domingo, 26 de agosto de 2012

No sufoco, Galo segura Santa Helena e está na elite do Goianão em 2012

                                              http://www.facebook.com/AnapolisFC1946



Depois de três anos disputando a Divisão de Acesso, o Anápolis está de volta à 1ª Divisão do Campeonato Goiano. O retorno à elite aconteceu na tarde deste domingo,26, no Estádio Jonas Duarte, mesmo com a derrota de 1x0 para o Santa Helena, jogo de volta das semifinais. Como o Galo havia vencido por 2x1 no sudoeste no jogo de ida, levou vantagem e retornou à Série A.
Os jogadores do Anápolis entraram em campo com uma camisa branca especial, com mensagem aos torcedores, que apresentaram uma nova bandeira com o escudo tricolor. Os dirigentes jogaram camisas para a torcida. O jogo começou com o respeito a um minuto de silêncio, homenagem póstuma ao jogador Ivanilson, do Grêmio Anápolis, que faleceu em acidente de carro na manhã deste domingo.
O primeiro tempo oscilou bons e maus momentos. Nos primeiros minutos os dois times fizeram muitas faltas e abusaram do erro de passes. Na sequência, quando o nervosismo acabou, o jogo ficou melhor. Até os 15 minutos o Anápolis ficou apenas em algumas arrancadas de Moisés, mas sem perigo.
Aos 19 minutos a primeira emoção do jogo. O lateral esquerdo Danilo Carvalho cobrou falta pela esquerda, a bola desviou em um jogador adversário e quase enganou o goleiro Maringá, que com a ponta dos dedos tocou para fora. Em seguida, num período de quatro minutos o Galo teve três chances.
Aos 23 minutos a bola sobrou para Raphael Luz na entrada da área, bateu forte, rasteiro e o goleiro defendeu. Aos 25 André Leonel escapou pela direita dentro da área, foi ao fundo e tocou para Moisés, que dividiu com o goleiro mas a bola saiu. Aos 27 Moisés escapou rápido pela direita, entrou na área, tentou servir André Leonel, mas o zagueiro Carlos Fernandes tirou de bico para fora.
Depois disso o jogo caiu de produção. As faltas voltaram a aparecer, tanto que o árbitro Wilton Sampaio teve que aplicar três cartões amarelos por faltas mais duras, para Luzmar (Anápolis) e Carlos Fernandes e Lucas (Santa Helena).Nos minutos finais os dois times começaram a tocar a bola, esperando o fim do jogo. O árbitro deu dois minutos a mais e encerrou a primeira etapa.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro. Jogo disputado e, por isso, sem muitas emoções. Aos 4 minutos Raphael Luz chutou de fora da área, a meia altura, mas o goleiro encaixou sem rebote. O lateral direito Leonardi, do Galo, levou cartão amarelo aos 6’ e foi substituído aos 14’ por Paulo Vítor, devido a uma contusão. Aos 20’ saiu Raphael Luz para a entrada de Zé Carlos no Anápolis.
O Anápolis aceitava o jogo do Santa Helena e o castigo chegou rápido. Aos 26 minutos o atacante Éder entrou pela direita, se aproveitou da falha de marcação da defesa tricolor e bateu forte, rasteiro, por entre as pernas do goleiro Flávio Mendes, abrindo o placar: 1x0. Aos 29 minutos Zé Carlos cobrou falta, exigindo defesa difícil de Maringá.
O atacante Jonathan Silva, que entrou em lugar de André Leonel, recebeu bola na entrada da área pela esquerda e bateu rasteiro, aos 34’, a bola tocou no pé da trave direita de Maringá. Aos 38 Jonathan Silva perdeu gol feito. Sozinho na área demorou definir e permitiu a defesa do goleiro do Santa Helena. Aos 42 minutos Geovane, do Santa Helena, cobrou falta pela esquerda e Luzmar tirou de cabeça em jogada de perigo.
O árbitro deu quatro minutos a mais, aumentando a dramaticidade do final de jogo. O zagueiro Roni se aguentava em campo, contundido na virilha. Aos 48’ o Anápolis teve escanteio a seu favor. Após a cobrança Wilton Sampaio ergueu os braços e terminou o jogo. O Galo está de volta à 1ª Divisão do Campeonato Goiano. A torcida invadiu o campo e foi comemorar com os jogadores.
Ficha técnica
ANÁPOLIS 0X1 SANTA HELENA
Local: Estádio Jonas Duarte
Data: 26/08/2012
Horário: 16:00
Árbitro: Wilton Sampaio
Assistentes: Édson Antônio e Alexandre Amaral
Cartão amarelo: Raul, Carlos Fernandes e Lucas (Santa Helena) / Luzmar, Leonardy e Moisés (Anápolis)
Gols: Éder 26’ 2º T (Santa Helena)
Público: 2.567 pagantes
Renda: R$ 71.735,00
ANÁPOLIS: Flávio Mendes; Leonardy (Paulo Victor), Roni, Luisão e Danilo Carvalho; Renato Xavier, Washington, Luzmar e Raphael Luz (Zé Carlos); Moisés e André Leonel (Jonathan Silva)
Técnico: Wladimir Araújo
SANTA HELENA: Maringá; Alex Bahia, Oscar, Carlos Fernandes e Raul (Rodrigo); Lucas, Geovane, Nick e Lúcio Bala; Gilvan (Josimar) e Éder
Técnico: Odair José

Um comentário:

  1. vamos ganhar do gremio e nos consagrar e zuar a galinha veiaaa!

    ResponderExcluir